sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cebola Hummmmmmmmmmm

Gatasss...Vim conta pra vcs...tenho uma paixão platonica por cebola..então aproveitando que amamos dividir td vim dividir o que eu sei sobre cebola..beneficios...e aproveitar pra dar uma receita super pratica...rapida e ligth com cebola...

A cebola tem ótimos benefícios. Entre seus nutrientes, temos a quercetina — um potente antioxidante associado à inibição do câncer de estômago — e agentes anticancerígenos. Outro componente encontrado na cebola é a olerícola. Ela é uma substância que impede a formação de plaquetas no sangue, evitando assim o entupimento das artérias.
Ela é uma boa aliada para ajudar no bom funcionamento do intestino, fígado, pâncreas e vesícula. Além de melhorar o aparelho circulatório e renal, ela reduz o risco de aparecimento do câncer de estômago. A cebola colabora para afinar o sangue, diminuir o colesterol, aumentar o HDL (colesterol bom), combater a asma, bronquite crônica, diabetes e infecções.

Mais Cuidadooo

O consumo exagerado de cebola pode aumentar a formação de gases e causar desconforto gastrintestinal, principalmente se ela for consumida crua

Mas Poremmmmm

Depois de cozida ou escaldada, as suas propriedades fermentativas reduzem e a cebola já fica mais suave. Por outro lado, o consumo da cebola crua melhora o equilíbrio da flora intestinal e reduz o risco do aparecimento de câncer do colo retal.

Então Vamos comer cebola de todos os jeitos meninas...ah receitinha é lógico...



Ingredientes
.300 g de minicebola
.1 pimentão vermelho
.1 lata de atum light
.sal, azeite, vinagre e salsa a gosto
Modo de preparo
Aqueça o forno a 200°C. Em uma panela, ponha água e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, jogue a cebola com a casca. Afervente por três minutos. Desligue o fogo, escorra e retire a casca, apertando uma das extremidades da cebola. Ponha o pimentão em uma assadeira, leve ao forno e deixe assar durante 20 minutos ou até começar a dourar. Retire a pele, que se soltará com facilidade, e as sementes. Corte em tiras. Em uma saladeira, ponha as cebolas, as tiras de pimentão e o atum. Misture e tempere com sal, azeite, vinagre e salsa picada. Sirva em seguida.Acrescente se quiser um pouco de oregano...delicia!!

Bjs Amores e Amoras

Nenhum comentário: